Diego Londero Advogados Associados

Advocacia Humanizada em Maringá/PR.

Envie sua dúvida gratuitamente pelo Whatsapp ou pelo formulário!

1_10.png

Sabia que é possível incluir as contribuições anteriores a 1994 na contagem da sua aposentadoria?

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou em aprovou em dezembro de 2022, o Tema 1.102, que viabiliza a Revisão da Vida Toda. Essa é uma tese que busca oportunizar ao segurado optar pela forma de cálculo permanente se esta for mais favorável.

 

 

Revisão da Vida Toda

 

 

A Revisão da Vida Toda é uma forma de revisão de benefícios previdenciários que leva em conta todo o período de contribuição do segurado, incluindo as contribuições feitas antes de julho de 1994, que é a data de início do Plano Real.

 

Para ver se o seu caso é favorável a inclusão das contribuições anteriores a 1994, é fundamental realizar uma análise completa para assegurar todos os seus direitos, inclusive considerando que a revisão da vida toda pode representar um aumento significativo, podendo até dobrar o valor da sua aposentadoria 

Entre em contato pelo WhatsApp no botão abaixo para obter informações mais detalhadas sobre como essa revisão pode impactar positivamente o seu benefício previdenciário. 

2_14.png

Outras Revisões

 

 

Além da revisão da vida toda, diversas outras possibilidades se apresentam, como a possibilidade de reconhecimento do tempo especial, insalubre ou periculoso, aumentando assim o tempo de contribuição, revisão da atividade concomitante, reconhecimento de períodos rurais entre outros.

 

Análise Completa e Escolha do Advogado

Independentemente do desdobramento da revisão da vida toda, é essencial realizar uma análise completa de todas as revisões previdenciárias. O WhatsApp mencionado acima é um canal para obter mais informações sobre a análise completa e garantir a obtenção de todos os direitos previdenciários.

 

 

Conclusão

Para saber qual a melhor revisão no seu caso concreto, é necessário procurar um advogado especialista que irá te orientar e direcionar para ver a possibilidade de aumentar seu benefício de aposentadoria, pensão ou auxílios.

3_10.png